Além da Internet: a Deep Web


Acredito que poucas pessoas conhecem a Deep Web, que não é nada mais que um "Internet invisível" á nossos olhos. Explicando melhor, trata-se de um mundo em que os sites operam em anonimato, e acredite, nem 10% da Internet que conhecemos está disponível a nós.
Os sites da Deep Web possuem conteúdos ilegais, confidenciais e muitas vezes secretos para serem acessados por pessoas comuns, uma vez que nem um buscador como o Google consegue acessá-los. A maioria dos usuários da rede mundial de computadores utilizam a Surface Web (superfície da web) que englobam os sites que acessamos diariamente. A Deep Web pode ser classificada como um "mundo proibido" onde poucos podem entrar. O inferno ou paraíso da Internet como desejar. Acessar a Deep Web é algo extremamente perigoso para sua privacidade, pois os sites que fazem parte dela são monitorados por diversos sistemas de segurança, onde você pode acabar caindo em algum 'buraco' que não deseja, por isso se você quiser acessá-la seja por sua conta e risco.
Os sites da Deep Web possuem o sufixo ".onion" em sua maioria e são bastante estranhos, por exemplo: http://gzashkymawolpacvmeuzaklw.onion

A Internet que conhecemos é só a ponta do iceberg do que ela realmente é

A Deep Web foi criada na China que a princípio era utilizada para acesso ao site do governo através de seu provedor, que até hoje é conhecido como o mais bem elaborado software de proxy do mundo que foi batizado de The Onion Router. O TOR como é conhecido é mantido por contribuições anônimas e programadores voluntários de diversas partes do mundo.

Para os curiosos de plantão, deixo por aqui o link para baixar o TOR Browser, que é o software que oculta suas informações quando você acessa os sites da Deep Web, lembrando que: essa regra não se aplica a todas as circunstâncias, por isso preste atenção no que você está fazendo!

Download do TOR Browser

Fonte: IssoÉBizarro